O Deus de perto.

Posted: quinta-feira, 3 de maio de 2012 by Palavra Sábia in Marcadores:
0

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". (Is 55.6)

O ser humano pela racionalidade que tem elabora em seu coração diversas questões em relação a Cristo, em relação a Deus. Talvez por você ser um Homem natural de mentalidade desenvolvida, questionador, crítico e "sábio", quando ler ou ouve alguém dizendo para Buscar a Deus, você acha que a sua "inteligência" o levará para o Céu, quando na verdade você está condenado pelos muitos pecados e não quer ler tampouco ouvir alguém dizendo que você precisa se converter e Buscar a Deus, até porque, você não o vê, logo se pergunta: "Como e porque buscar alguém que eu não vejo?".
Pois bem, buscar algo ou alguém é procurar incasavelmente, ou seja, não desistir e sempre persistir em sua procura e só parar quando encontrar. Você e todos em sua volta buscam uma vida melhor, seja ela, financeira, sentimental, espiritual, física etc; porém, quero te informar que sem Deus é a mesma coisa de você remar contra a maré, porque ainda que você consiga alguma formação a mesma te dará um prazer momentaneo, após a morte, se você estiver sem Deus o prazer acaba e não haverá mais tempo de arrependimento. O arrependimento é hoje.
Não sei se você crer em Deus, mas eu sei, convictamente, que ELE (Deus) está mais perto do que você imagina. Por exemplo, o fato de você está lendo essa mensagem já é um sinal que Deus está se aproximando de você. O salmista dos Salmos 119 verso 151 relata com sua alma estasiada pelo Espírito Santo dizendo: "Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade". Ele (Deus) vem se aproximando pela SUA PALAVRA, porém, ELE te deu o livre arbítrio, ou seja, ele só permanece perto se você querer ELE por perto. ELE não é um Deus que faz o que você quer, ELE é Deus que age segunda a vontade DELE.
Muitos buscaram a Deus e a grande maioria (buscaram de todo coração) o encontraram. Moises subiu o Sinai, Abel deu o seu melhor a Deus, Sansão pediu perdão, Abraão andou com Fé e os Apóstolos de Jesus Cristo oravam e cantavam no Cenáculo, todos estes e muitos outros encontraram e vivenciaram a manifestação genuína de Deus. Porque? Porque aproveitaram a oportunidade, Deus estava perto e eles não perderam tempo aceitaram se submeter a Deus e serem fiéis a ELE.
Você ja se submeteu a Deus? Espero que sim, porém, caso o contrário, essa é a sua oportunidade Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. (At 16.31).
A melhor forma de ter paz em sua alma e vida em si mesmo é buscar a Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, doe voluntariamente a sua alma para Deus, pois, não te colocando medo, mas lhe dizendo a realidade, satanás pode tomar a força, pois, todos que não estão submetidos ao Poder de Deus, automaticamente estão dominados pelas trevas, até porque, aonde há prática do pecado não há luz.
- Melhor é Buscar o Invisível e viver a eterna realidade, do que buscar o visível e viver o momentâneo.
Busque a Deus, Não perca tempo, Invocai-o enquanto ELE está perto. AMÉM.

(Rodrigo Mota).

0 comentários: